terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Capas: Photoshop

Oie, Ada aqui e vamos falar sobre capas. Esse post é feito especificamente para capas de facebook;
Obs.: Será (meio que) um tutorial, de como eu faço as minhas.


Bom,
Saiba que você tem o seu jeito de fazer e quem não gosta que não lhe peça capas, não é mesmo?

Em "Capas" cada um tem o seu gosto, é difícil agradar a todos.

Uma frase, que eu vi recentemente em um grupo, foi: "Não ligue pra críticas, um dia você ainda vai sambar na cara de quem te disse isso". É verídico? Ah, é muito provável que isso aconteça. Precisava ser dito? Talvez, pois algumas "críticas" servem pra ajudar, muitas pessoas NÃO teriam melhorado sem elas. Pois é. Não que eu tenha melhorado por causa de uma crítica ou algo assim, pois faço a mínima ideia se isso já aconteceu ou não.
Querem saber como eu faço as minhas capas? Então, eu vou mostrar como eu faço no PHOTOSHOP, qualquer outro dia eu faço outro post contando das capas em outros editores.
É muito pouco provável que você não saiba que eu tenho uma página de capas, até porque tem o mesmo nome desse blog, é a página:: Capas, Logos e Icons. Vamos ao tuto!


  1. O tamanho da capa. Atualmente, uma capa para o site Facebook tem as medidas de 315 pixels de altura por 851 de largura. É pixels/polegada, e não pixels/centímetro, e daria uma enorme diferença no tamanho caso fosse.
  2. No fundo normalmente é posta uma mesclagem de fotos, do tema que você for fazer. Ou você pode lokear (?) e fazer de um jeito diferente; As imagens do tuto são de uma capa dos Minions.
  3. Nesse passo, se você pôs ou não uma mesclagem no fundo, você deverá pôr uma textura. Ou várias. E ainda pode acrescentar alguns detalhes. 
  4. Nessa etapa, eu aconselho colocar os png's (imagens sem fundo) e outros enfeites, como quadrados com fotos, e etc. 
  5. Esse pode ser antes OU depois do "6.", isso vai de sua preferência, mas seria colocar um PSD, ou seja, um efeito.
  6. Colocar a escrita, o título da capa, o da minha será "Minions". 
  7. Colocar os créditos, ou seja, quem fez a capa. Ex.: Capa By: -assinaturadapessoa-
E assim se acaba o tutorial :)
Até a próxima!

Epa! Pera aí!! Aqui o link da capa, caso queira:: ~Aqui~

-Ada



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seus comentários são sempre bem vindos! ;)